BEM VINDO AO BLOG

domingo, 2 de novembro de 2014

“Ele esperou a oportunidade para agir", diz polícia sobre acusado de sequestrar mulher em shopping

A mulher foi levada pela dupla e estuprada na região do CIA/Aeroporto

O motorista José Aparecido da Conceição, 35 anos, um dos suspeitos de raptar a cliente de um shopping e a estuprar, foi preso, na manhã da sexta-feira (31), em uma fábrica de cerâmica, em Dias D’Ávila, onde trabalhava. Ele agiu com um comparsa, de prenome Adriano, para roubar o carro da vendedora autônoma de 36 anos no estacionamento do Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão, na noite da última terça-feira.
Aparecido: vítima o reconheceu(Foto: Almiro Lopes)
A mulher foi levada pela dupla e estuprada na região do CIA/Aeroporto.
Segundo a Polícia Civil, Adriano já conhecia a vítima — ele trabalhou no shopping e sabia os hábitos da mulher, que revendia roupas.
Adriano está foragido.  “O crime foi premeditado. Adriano já tinha trabalhado no shopping, vinha observando a vítima e esperou a oportunidade para agir”, afirmou o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Veículos, Marcos César Silva.
O delegado não informou em qual loja Adriano trabalhava. A dupla chegou ao estacionamento por volta das 20h30 em um Corsa prata e estacionou ao lado do carro da vítima.
Em depoimento à polícia, a vítima disse que foi abordada por Aparecido e o comparsa no estacionamento do shopping, obrigada a entregar as chaves do carro, um Renault Sandero branco, e a entrar no veículo junto com os bandidos.
Aparecido contou que apenas Adriano estava armado, com um revólver calibre 38. Contudo, a vítima disse aos policiais que era Aparecido quem carregava a arma. Aparecido seguiu no carro da vítima e Adriano voltou para o Corsa. Os dois então seguiram caminhos diferentes. Ainda segundo a vítima, Aparecido a levou até a região do CIA/Aeroporto, onde ocorreu o estupro, e depois a abandonou no local.
Ele nega as acusações. "Não estuprei ninguém. Quando chegamos no viaduto em frente ao shopping, destrocamos de carro. Ele (Adriano) pegou o carro dela e eu fiquei com o Corsa", afirmou Aparecido. No entanto, a vítima reconheceu Aparecido como o autor do estupro. Ele ainda tentou vender as roupas que pertenciam a mulher estuprada. Aparecido disse ser casado e pai de um adolescente de 15 anos.
Não estuprei ninguém. Ele (Adriano) quem pegou o carro dela e eu fiquei com o Corsa
José Aparecido da Conceição, suspeito do crime
Em 2013, ele ficou preso por dois meses suspeito de estupro em Dias D’Ávila, onde  mora. A prisão dele foi feita por policiais do 12ª Batalhão da Polícia Militar (Camaçari). Com Aparecido, a polícia apreendeu o Corsa usado no crime, as sacolas com as roupas que a vítima iria revender e o celular da mulher.
José Aparecido diz que foi somente o motorista no dia do crime (Foto: Reprodução)
Ainda segundo a polícia, o Corsa foi roubado na Mata Escura, no dia 22 de setembro. Aparecido foi autuado por assalto, estupro e receptação de produto roubado. O carro da vítima não foi localizado pela polícia. Segundo Aparecido, Adriano teria vendido o Sandero que eles roubaram na terça-feira.
Adriano está foragido e é procurado pela polícia(Foto: Reprodução)
Também ontem, os donos da churrascaria Espaço Fama, em Santa Mônica, procuraram a polícia para denunciar Aparecido. Segundo os proprietários, ele e outro homem assaltaram a churrascaria, na última segunda-feira, e levaram um carro que estava no estabelecimento. 
Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário