BEM VINDO AO BLOG

sábado, 11 de outubro de 2014

Com dois gols de Tardelli, Brasil vence Argentina e fatura Superclássico das Américas

Com dois gols de Tardelli, Brasil vence Argentina e fatura Superclássico das Américas

Em partida jogada em solo chinês, o Brasil conquistou mais uma vez o Superclássico das Américas ao derrotar a seleção argentina por 2 a 0, com dois gols efetuados pelo atacante Diego Tardelli. Com isso, a equipe canarinho chega até a 11ª conquista da competição, terceira seguida desde 2011, data de retorno da disputa entre as duas equipes sul-americanas.

Dominada nos primeiros minutos da partida, o Brasil passou a fazer um jogo duro contra a equipe albiceleste e abriu o marcador aos 27 minutos, com Oscar cruzando e Diego Tardelli se aproveitando de uma falha na marcação para completar para o fundo das redes. Bastante nervosa, a equipe argentina tinha mais posse de bola, só que não conseguia efetuar as finalizações. Entretanto, aos 38, a arbitragem acabou marcando um pênalti duvidoso em Di María e, na cobrança, Jefferson fez bela defesa em chute de Lionel Messi, impedindo o empate dos hermanos.

Na segunda etapa, o Brasil ampliou sua vantagem aos 18 minutos, quando Tardelli mais uma vez se aproveitou de um lance criado na pequena área e concluiu. Apostando nos contra-ataques, o time verde e amarelo impedia os ataques da Argentina, que não conseguiu mudar o panorama do jogo e foi derrotada mais uma vez na competição.

Com o resultado, o treinador Dunga soma três vitórias nos três jogos que dirigiu a seleção, sendo todos eles contra equipes sul-americanas. O próximo compromisso da seleção brasileira será na próxima terça-feira (14), às 7h45 (horário de Brasília), diante do Japão, em Cingapura.


BRASIL 2 x 0 ARGENTINA

BRASIL - Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz (Gil) e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Neymar (Robinho) e Diego Tardelli (Kaká). Técnico: Dunga.

ARGENTINA - Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo; Mascherano, Pereyra (Pérez), Lamela (Pastore) e Di María; Agüero (Higuaín) e Messi. Técnico: Tata Martino.

GOL - Diego Tardelli, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Fan Qi (China).

CARTÕES AMARELOS - David Luiz e Danilo (Brasil); Fernández e Mascherano (Argentina).

LOCAL - Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China).

Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário