BEM VINDO AO BLOG

sábado, 7 de janeiro de 2012

SSP abre investigação sobre ameaça de morte a Jaques Wagner e Lídice da Mata


Em nota, PM negou que homem identificado como autor da ameaça seja da corporação


O secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, já determinou a abertura de uma investigação sobre o que seria um plano para matar o governador Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata (PSB), segundo confirmou a assessoria da SSP.
O secretário recebeu uma ligação da senadora Lídice na manhã desta sexta-feira (6) informando que recebeu um email com uma ameaça de morte. A mensagem é de um homem que teria descoberto um esquema para matar a parlamentar e o governador Jaques Wagner.
O email, entitulado "denúncia", diz que um ex-policial militar de nome Paulo Teodoro Vicente "está sendo pago" para matar Lídice e Wagner. A mensagem traz o nome do suposto ex-PM, que moraria em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. "Ele é um matador profissional", diz o texto.
Mesmo não acreditando que o email trate de uma ameaça real, a senadora quer que o caso seja investigado para coibir este tipo de mensagem, com o que caracterizou de "brincadeira de mau gosto" em entrevista à emissora Band.
"É uma ameaça vinda por internet e eu não dou maior atenção a isso. As redes sociais muitas vezes são invadidas por pessoas inescrupulosas, que ficam fazendo brincadeira de mau gosto. Em função exatamente disso, de impedir que essa atitude possa virar um cotidiano, nós comunicamos o fato a Secretaria de Segurança e a Polícia Legislativa do Senado Federal”, disse.
A mensagem recebida pela senadora foi encaminhada ao secretário e posteriormente para a Superintendência de Inteligência da SSP e a investigação será aberta. Ainda não há um delegado específico oficialmente designado para o caso, de acordo com a SSP, que já trabalha para rastrear a origem do email.
A Polícia Militar negou em nota que a pessoa citada na denúncia como autor das ameaças tenha feito parte da corporação. "Não se trata de policial militar da PM-BA", diz o texto.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário