BEM VINDO AO BLOG

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sem febre, estado de saúde de Chico Anysio segue grave e requer cuidado


Novo boletim médico foi divulgado pelo Hospital Samaritano neste sábado



Foto: Alexandre Durão/G1
Chico Anysio, de 80 anos, segue internado no CTI.
O estado de saúde do ator Chico Anysio continua a ser considerado grave e requer cuidados médicos, segundo o novo boletim divulgado pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, neste sábado (28).

Segundo o texto assinado por Luiz Alfredo Lamy, clínico geral intensivista da instituição, o quadro de febre que afetava o ator até a sexta (27) deixou de existir e os exames não mostram alteração.

Lamy afirma que ainda não há previsão de alta. Chico Anysio continuou a ser submetido a sessões de diálise, respirando com a ajuda de aparelhos e sob efeito de sedativos. Um dos medicamentos que controlava a pressão arterial do ator teve sua dosagem diminuída, segundo as informações do hospital.

O artista está internado por conta de um sangramento desde o dia 22 de dezembro no hospital carioca, localizado no bairro de Botafogo. Ele chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou ao CTI do Samaritano. No dia 19 de janeiro, começaram as sessões de diálise após uma complicação renal.

Antes disso, o ator já havia sido submetido a uma laparotomia explorada, um procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico mais preciso do quadro clínico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio perdesse um segmento de seu intestino delgado. As informações são do G1.
Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário