BEM VINDO AO BLOG

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deputado carioca Índio da Costa é o nome do DEM para a vaga de vice de Serra

Elza Fiúza | Agência Brasil
Políticos do DEM se reuniram para indicar o representante do partido na coligação com o PSDB
Políticos do DEM se reuniram para indicar o representante do partido na coligação com o PSDB

O DEM definiu que o deputado federal Índio da Costa, do Rio de Janeiro, será o candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra, do PSDB. O nome foi confirmado nesta quarta-feira, 30, pelo presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), depois de participar de várias reuniões em São Paulo com as principais lideranças dos dois partidos.

Rodrigo Maia é esperado em Brasília para fechar a Convenção Nacional do Democratas, que precisa confirmar a aprovação do nome de Índio da Costa. O deputado carioca já está em Brasília, mas deixou a convenção nesta tarde sem falar com jornalistas.

O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) considerou a escolha um “fato novo que vai oxigenar a campanha de José Serra” e prestigiar a população jovem do país, referindo-se à idade de Índio da Costa, que tem 40 anos. Índio da Costa está no primeiro mandato como deputado federal. Antes, ocupou vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por três legislaturas, pelo antigo PFL e atual DEM.

Índio da Costa foi o relator da comissão especial que fez a primeira análise do projeto de iniciativa popular que resultou na Lei da Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de condenados por órgãos colegiados.

A TARDE

Seleção é recebida por cerca de 100 torcedores em Porto Elizabeth

Brasil enfrenta a Holanda na próxima sexta-feira pelas quartas de final

A seleção brasileira chegou às 18h (de Brasília, 23h no local) a Porto Elizabeth. Apesar do frio, o time foi recebido com animação por cerca de 100 torcedores.

Eles, porém, tiveram de ver a equipe de longe, já que o esquema de segurança fez com que os atletas desembarcassem do ônibus já na porta do hotel. O isolamento, feito por aproximadamente de 40 policiais, deixou a torcida a cerca de 30m do time.

Porém, nem a distância e nem os 7° C reduziram a empolgação dos fãs. Mas o mais animado na festa verde e amarela era um sul-africano que se identificou como Thango. Misturado aos brasileiros, ele gritava, em inglês, 'Eu amo o Brasil' e 'Bem-vindos a Porto Elizabeth'.

Outra curiosidade é que um grupo com seis senhores holandeses passou pelo local pouco antes de a seleção chegar. Eles também se juntaram aos brasileiros e trocaram provocações, mas em clima cordial.

O Brasil enfrenta a Holanda na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília) no estádio Nelson Mandela Bay. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. As informações são do Globo Esporte.

Nordestão: Bahia vence pela primeira vez, derrotando Treze por 1 a 0

Gol de Maurício garantiu vitória tricolor

O Bahia venceu sua primeira partida no Campeonato do Nordeste na noite desta quarta-feira (30), derrotando o líder Treze (PB) por 1 a 0, em Pituaçu. O tricolor agora tem cinco pontos na competição. Ao final da partida, o autor do único gol, Maurício, disse que o time jogou bem e que " a meta é ser campeão".

Debaixo de chuva, os dois times jogaram uma partida lenta, sem muitos lances emocionantes. O Treze se mostrou mais ofensivo no primeiro tempo, chutando de longe e tentando surpreender o goleiro Renê, sem sucesso. Aos 26, Miltinho cruzou para Pio, que se antecipou ao goleiro tricolor e mandou na trave, no lance mais perigoso até então.

Em um jogo com muitos chutões de fora da área, o gol do Bahia saiu de um lance parecido: aos 17 do segundo tempo, Maurício recebeu, cortou para o meio e chutou forte, balançando as redes do goleiro Wanderson. Logo depois, o time teve chance de aumentar em um bate-rebate na área, mas o goleiro do Treze afastou o perigo.

O Treze tentava o empate. Aos 31, George recebeu sozinho na cara do goleiro René e mandou para fora, levando o técnico Marcelo Vilar à loucura. Nos minutos finais, só deu a equipe paraibana: aos 37, Renê teve que fazer uma defesa difícil depois de mais um chute de fora da área de Pio. No último minuto do jogo, depois de uma cobrança de falta, o Treze chegou a marcar, mas o bandeirinha marcou impedimento de Anderson e o gol não foi validado.

O Bahia teve hoje mais dois reforços do time principal: o zagueiro Vagner e o lateral esquerdo Diego. Renato Gaúcho assistiu ao jogo de hoje. Chiquinho de Assis deve comandar o Bahia a partir de agora na competição – o próximo jogo do tricolor é no sábado (3) contra o CRB.

Correio da Bahia

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pai de Elano: 'Ele está louco para jogar, mas não tem como'

Seu Geraldo fala com o filho após treino e diz que ele está bem machucado


elano  treino seleção brasileiraElano deixa o treino desta terça-feira cabisbaixo por
não conseguir correr (Foto: Agência Estado)

A imagem de Elano deixando o treino colocou em dúvida a sua escalação para as quartas de final, contra a Holanda, às 11h (de Brasília) desta sexta-feira. A imprensa pode não ter conseguido falar com o jogador da seleção brasileira após o ocorrido, mas Geraldo Blumer, pai do meia, conversou com o filho por telefone ainda no quarto do hotel.

- Ele está bem machucado. O Elano está louco para jogar, mas não tem como - lamentou Seu Geraldo, por telefone.

No jogo contra a Costa do Marfim, o camisa 7 da seleção levou uma entrada desleal de Keita, foi substituído e desfalcou o Brasil nos jogos contra Portugal e Chile, apesar de os médicos dizerem que a lesão no tornozelo direito não é grave. Nesta terça, ao não conseguir participar das atividades físicas, Elano mostrou toda a sua frustração e voltou mancando para o hotel The Fairway, onde a delegação está hospedada.

- Ele está muito chateado com toda essa situação. O meu filho só quer voltar a jogar bola, que é o que mais gosta de fazer - disse o pai do atleta.

globoesporte.com

Ricardo Silva muda Vitória para enfrentar o Santa Cruz

O técnico Ricardo Silva confirmou mudanças no time do Vitória para o confronto contra o Santa Cruz, nesta quinta, 1º, às 21h, no Arruda, em Recife. O jogo é válido pela 7ª rodada do Nordestão e o rubro-negro tenta se manter entre os quatro melhores colocados que garantem vaga nas semifinais.

Após o treino desta terça, 29, o atacante Schwenck vai ocupar a vaga de Júnior, que foi poupado pelo técnico. Outros que serão poupados são os jogadores de meio-campo: Vanderson e Ramon, dando lugar a Ricardo Conceição e Renato, respectivamente.

Ricardo Silva queria repetir a defesa titular, mas o lateral-esquerdo Egídio, que sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e não participou dos treinamentos, ainda é dúvida. Se não puder atuar, Rafael Cruz será seu substituto. O jogador passará por uma avaliação médica nesta quarta, para saber se vai viajar com o elenco.

Já o volante Fernando cumpriu suspensão automática e deve começar a partida com titular.

A TARDE

Bahia busca reabilitação diante do Treze nesta quarta

O Bahia busca o primeiro triunfo no Campeontao do Nordeste nesta quarta-feira, 30, contra o Treze, às 19h, em Pituaçu, em partida válida pela sétima rodada. Para o duelo, o tricolor contará com mais dois reforços do time principal: o zagueiro Vagner e o lateral-esquerdo Diego Corrêa.

O Esquadrão ocupa a penúltima posição e ainda não venceu no Nordestão, somando apenas dois pontos em seis rodadas. Já o adversário paraibano é o lider da competição, com 12 pontos em cinco jogos disputados.

Nesta terça, 29, antes do início das atividades, Renato Gaúcho, ao lado do treinador Lúvio Trevisan, conversou com os atletas para melhorar o ambiente da equipe, salientando a importância da reação do tricolor no torneio.

Renato Gaúcho e Lúvio Trevisan realizaram um treinamento tático, já com as novidades vindas do time principal, que se juntaram ao volante Leandro e ao atacante Itacaré, para reforçar o grupo nesta partida.

Outra boa notícia é a provável escalação do meia Maurício como titular, que está recuperado de lesão na coxa e treinou normalmente. Já o lateral-direito Bebeto está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Bahia x Treze

Bahia: Renê, Vagner, Diego Santos, Renê Santos e Edson Barbosa; Leandro, Lenine, Diego Corrêa e Mauricio; Aleilson e Itacaré. Técnico: Lúvio Trevisan.

Treze: Wanderson; Felipe Blau, Anderson, André Lima e João Paulo; Fernando, Pio, Miltinho e Rone Dias; Vavá e Cléo. Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Estádio de Pituaçu, quarta-feira, 30, às 19h.

Árbitro: Antonio Hora Filho (SE).

Assistentes: Rubens dos Santos Filho e Victor Oliveira Cruz (SE).

A TARDE

Espanha e Paraguai vencem e estão nas quartas-de-final

O duelo europeu nas oitavas-de-final entre Portugal e Espanha seguiu a tendência de ser equilibrado. Os espanhóis seguiram com a tática de tocar a bola por conta da qualidade do seu meio-de-campo formado por Xavi, Iniesta e Xabi Alonso. Já os portugueses, dependiam do talento de Cristiano Ronaldo, apagado durante todo o jogo, e as boas subidas do lateral Coentrão. No primeiro tempo, o goleiro Eduardo não deixou passar nada. Mas, na segunda etapa, em uma jogada do ataque espanhol, David Villa precisou chutar duas vezes para fazer o gol que classificou a Espanha para as quartas-de-final.

Após o gol, Portugal mostrou que não tinha poder de reação. Cristiano Ronaldo mal conseguia pegar na bola e a Espanha, muito bem armada defensivamente pelo treinador Vincente Del Bosque, não deu chances para que Portugal pressionasse nos últimos minutos. Carlos Queiroz, treinador da seleção portuguesa, fez algumas mudanças para tentar deixar a sua equipe mais ofensiva, mas a Espanha seguia tocando e mantendo a posse de bola, característica do futebol e das seleções espanholas.

Na outra partida, o sonho era comum: classificar o país pela primeira vez para a fase de quartas de final de uma Copa do Mundo. Com o mesmo objetivo, Paraguai e Japão se igualaram no tempo normal e na prorrogação do duelo desta terça-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

E após mais de 120 minutos em que o 0 a 0 resistiu em um jogo sem grandes emoções, que chegou a fazer o presidente da Uefa, Michel Platini, cochilar na tribuna de honra, os paraguaios foram mais eficientes na disputa de pênaltis. A equipe converteu suas cinco penalidades e contou com o erro de Komano, que mandou a bola no travessão, para vencer a batalha por 5 a 3 e entrar para a história da nação.

Agora, nas quartas-de-final, Espanha e Paraguai se enfrentam em mais um jogo decisivo pela Copa do Mundo que, a partir do momento em que se aproxima da final, começa a empolgar os torcedores com jogos intensos e emocionantes.

Correio da Bahia

Tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários é assassinado em Brotas

O tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Paulo Roberto Colombiano, e a sua esposa, Catarina Galindo, foram assassinados por volta das 19h20 desta terça-feira, 29, na rua Teixeira de Barros, no bairro de Brotas, em Salvador. Os corpos já foram retirados do local pela Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A polícia suspeita que o crime tenha sido encomendado, já que testemunhas disseram que dois homens numa motocicleta abordaram o casal em seu veículo e atiraram. Uma perícia está sendo realizada no carro do casal.

A TARDE

'Vamos ver se ele vai rir disso mesmo', diz delegado sobre Bruno

Goleiro é suspeito de envolvimento no sumiço da ex-namorada

O delegado do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, Edson Moreira, comentou, nesta terça-feira (29), uma declaração do goleiro Bruno a respeito do desaparecimento da ex-namorada, Eliza Samudio, de 25 anos. O jogador disse a jornalistas, na segunda-feira (28), que ainda vai rir muito “de tudo isso”. Bruno é suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem. Segundo a polícia, Eliza estava em Minas Gerais quando desapareceu.

"O momento agora é de trabalhar muito e conversar pouco. O Bruno disse que vai rir disso tudo no final. Vamos ver se ele vai rir mesmo", disse o delegado na porta do Departamento de Investigações.

O delegado infomou que Bruno é o principal e único suspeito do desaparecimento da jovem. Moreira se reuniu com a delegada Alessandra Wilke, de Contagem (MG), para discutir o caso do desaparecimento da jovem. A estudante está desaparecida há três semanas. Ela brigava na Justiça para que Bruno reconhecesse a paternidade do filho de quatro meses.

Dois investigadores entraram no condomínio do sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG), na tarde desta terça-feira, para fazer um levantamento. Também nesta terça, fontes ligadas às investigações informaram que foram encontrados vestígios de sangue no carro do jogador. O exame foi feito com luminol, substância que detecta presença de sangue. Bruno não foi intimado a depor, mas pode se apresentar por conta própria, segundo as mesmas fontes.

O motorista de Bruno, Clayton, foi ouvido pela polícia em Contagem, na Grande Belo Horizonte, na tarde desta terça. O advogado do motorista e uma mulher que teria sido reconhecida por inspetores como esposa de Clayton estiveram na delegacia. Na saída, o motorista não quis falar com a imprensa. Já o advogado Lorivaldo Carneiro disse: "Meu cliente é inocente, não deve nada. Prestou declaração apenas e foi liberado". Quando perguntado se Clayton é amigo de Bruno, Carneiro disse apenas que amizade não quer dizer nada.

Entenda o caso

Policiais e peritos deixaram o sítio do goleiro, na madrugada desta terça, depois de mais de seis horas de investigações. No porão da casa foram encontradas fraldas e roupas de bebê e de mulher. A polícia apura se há vestígios de sangue nesses objetos e se eles poderiam pertencer a Eliza ou ao seu filho. Fontes também disseram que esses objetos serão mostrados a testemunhas para tentar um reconhecimento.

O carro de Bruno, um Range Rover que foi apreendido no início do mês por multas e atraso no pagamento do IPVA, também foi periciado e foram encontrados vestígios de sangue também no veículo, segundo fontes ligadas às investigações.

As buscas no sítio do jogador começaram na tarde de segunda, depois de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Os policiais recolheram imagens do circuito interno do condomínio. Depois, cavaram o terreno, observaram e fotografaram uma cisterna. Em seguida, entraram no porão, pularam as janelas dos fundos, entraram na casa. No segundo andar da casa, os policiais verificaram móveis, portas e cortinas. Os policiais ainda foram a um bosque ao lado do sítio, onde analisaram um poço. Nesta terça, fontes ligadas às investigações disseram que foram feitas buscas em trilhas próximas ao sítio.

O sítio começou a ser vigiado na quinta-feira (24), quando a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o desaparecimento de Eliza. Segundo a polícia, o filho de Eliza esteve no sítio. Na madrugada de sábado (26), o menino foi encontrado na casa de uma mulher desconhecida e levado a um abrigo. No domingo (27), o pai de Eliza buscou a criança e a levou para Foz do Iguaçu (PR), onde mora.

Ainda segundo a polícia, Dayane Souza, mulher de Bruno, teria tentado esconder o bebê na casa de conhecidos. Ela foi autuada em flagrante por subtração de incapaz.

Na segunda-feira (28), o goleiro foi afastado do Flamengo. As informações são do Globo Esporte.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Namorada de Casillas é mais uma 'culpada' pela derrota da Espanha

O jornal 'Daily Mail' encontrou mais uma justificativa para a derrota por 1 a 0 da Espanha frente à Suíça, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo. E não se trata de um culpado, e sim de uma culpada. Sara Carbonero, namorada do goleiro e capitão Casillas, é repórter de uma TV espanhola e trabalhou atrás do gol do amado durante a partida, o que, segundo a publicação, atrapalhou o camisa 1 espanhol. Após a partida, em entrevista com o goleiro, Sara questionou o que havia ocorrido e o atleta do Real Madrid, parecendo sem jeito e mal conseguindo olhar para a jornalista, não sabia o que responder (Crédito: EFE)

LANCEPRESS

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Após estreia, seleção tem treino apenas para reservas

Dunga comandou com tranquilidade e uma atividade Chegou a bater OS jogadores com bola

Crédito : EFE

Agência Estado
No dia seguinte da estreia nd Copa , a Seleção Brasileira TeVe Uma Quarta- feira tranquila . Os 11 Titulares fizeram hum Apenas Trabalho de Recuperação física não em hotel Que uma delegação ESTÁ concentrada em Johannesburgo . Assim, Apenas OS treinar Foram Reservas no Campo da Hoerskool Randburg , uma Escola que serve de centro de Treinamento para o Brasil na África do Sul.

Na Chegada AO Treino , Numa tarde fria em Johannesburgo , OS jogadores da Seleção tiveram Uma Agradável surpresa . Uma bandeira do Brasil e Uma faixa com uma Palavra " Parabéns Foram " colocadas sem alambrado da escola , Frente nd Bem do campo principal , parágrafo homenagear o tempo de Dunga Pelo Resultado do dia anterior , QUANDO Ganhou da Coreia do Norte Por 2 a 1 na estreia .

Sem Folga, EO Dunga Foram auxiliar Jorginho Para o campo Nesta Quarta- feira , parágrafo comandar o Treinamento dos Reservas . E, aproveitando uma tranquilidade do trabalho, Dois OS chegaram bater uma bola Enquanto os jogadores faziam o AQUECIMENTO Exercícios Físicos com. Depois, eles organizaram UM prolongado Treino de finalizações Para o gol .

N º Treino de finalizações , OS jogadores enfrentaram Situações Diferentes Três : tabelas , parágrafo jogadas e cruzamentos indivíduos numa área Adversaria Marcação semper sem. Em todas , o objetivo era Para concluir o gol , o Aproveitamento Mas Não Foi muito bom , tem Sido Como frequente nd brasileira Preparação Para a Disputa da Copa do Mundo.

Nesta quinta -feira , a Volta Seleção Trabalhar com um grupo completo . A CBF divulgou Não Ainda um oficial Programação , Mas o Treino DEVE Acontecer Somente à tarde , no campo da Hoerskool Randburg, QUANDO Dunga começará um Preparação Para o segundo jogo do Grupo G da Copa, domingo , contra a Costa do Marfim, em Johannesburgo Novamente .
A TARDE

Suíça vence a Espanha e protagoniza primeira zebra da Copa

Favoritos ao título, espanhois não conseguem vencer a forte defesa adversária

Ninguém esperava que a primeira zebra desta Copa do Mundo apareceria na estreia da toda-poderosa Fúria. Em uma partida emocionante e muito nervosa, uma surpreendente Suíça derrotou a favorita Espanha por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Moses Mabhida, em Durban, pelo Grupo H.

Já no início de jogo a Espanha faz valer sua qualidade superior, com uma posse de bola impressionante e um máximo de dois toques na bola por jogador. As ações ofensivas dos espanhóis se contram no lado esquerdo, com Iniesta e Capdevilla. A Suíça apresenta um sistema defensivo compacto, mas sem recurso de contra-ataque.

A partida caminhava de maneira morna, até que Iniesta acordou a torcida. O meia do Barça pegou uma bola rebatida na entrada da área e fez um lindo passe, de primeira, deixando Piqué na em condições de marcar. O zagueiro aplicou um belo drible no marcador suíço, mas acabou chutando em cima do goleiro, que fechou muito bem a jogada.

A Suíça tentou dar o troco em uma falta cobrada por Ziegler, que Casillas defendeu. Para sair um pouco do sufoco, os suíços adiantaram a marcação, dando mais espaços para as jogadas de ultrapassagens dos espanhóis. Numa delas, Iniesta foi lançado e sofreu uma falta que só não foi pênalti por centímetros.

Depois da saída do suíço Senderos, lesionado, a Espanha passou a atacar pelos dois lados e tentava de tudo para tentar vencer a defesa adversária, que terminou a Copa de 2006 sem sofrer gol.

A duas seleções voltaram do intervalo sem alterações, mas com posturas diferentes do primeiro tempo. O jogo ficou mais aberto, com mais espaços. Melhor para os espanhóis, que giravam a bola com mais qualidade e tinham opções de ataque pelas duas laterais.

Mas, aos seis minutos, a surpresa geral. Em rápido contra-ataque suíço, o primeiro do jogo, Derdiyok foi lançado e dividiu com Casillas. No rebote, Fernandes tentou duas vezes antes de marcar , para desespero da Espanha.

Com o gol, Del Bosque mudou a equipe e colocou o artilheiro Fernando Torres. O jogo passou a ficar completamente aberto, com a Espanha atacando como sempre e a Suíça ameaçando como nunca nos contra-ataques.

De tanto martelar, Xabi Alonso acertou o travessão após cobrança de escanteio. O lance assustou os suíços, que recuaram ainda mais, atraindo a Espanha para o campo de ataque. Um jogo emocionante como poucos nesta Copa do Mundo.

O troco suíço veio em mais um contra-ataque mortal. Derdiyok recebeu novo lançamento, driblou o zagueiro e tocou de forma sutil no contra-pé de Casillas. A bola beijou a trave. Mesmo com a pressão, os Suíços souberam controlar o nervosismo e garantir um resultado histórico.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 0 X 1 SUÍÇA

Estádio: Moses Mabhida, Durban (AFS)
Data-Hora: 15/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Público: 62.453 presentes
Cartões amarelos: Yakin, Benaglio, Grichting e Ziegler (SUI)
Cartões vermelhos: -
Gol: Fernandes 6'/2ºT (0-1)

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets (Torres 16'/2ºT), Xavi, Xabi Alonso, David Silva (Navas 16'/2ºT) e Iniesta (Pedro 31'/2ºT); David Villa - Técnico: Vicente del Bosque.

SUIÇA:Benaglio, Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen 35'/2ºT), Grichting e Ziegler; Barnetta (Eggmann 46'/2ºT), Inler, Huggel, e Fernandes; Derdiyok (Yakin 33'/2ºT) e Nkufo - Técnico: Ottmar Hitzfield.

MSN Esporte

Operação São João da PRF começa dia 22 de junho

A operação São João 2010, realizada pela Polícia Federal (PRF), terá início na próxima terça-feira, 22, e segue até a sexta, 25, nas rodovias federais que cortam a Bahia. O órgão prevê um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos saindo de Salvador em direção às cidades do interior baiano.

Segundo a PRF, o efetivo de 536 policiais estará nas ruas em escalas reduzidas de descanso durante a operação. Viaturas operacionais, inclusive as de resgate, posto móvel e motocicletas estarão em serviço no período. Eles ganharão o reforço do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC).

O combate ao uso de bebida aloólica será intensificado este ano, por conta das estatísticas de 2009, em que 50 condutores foram presos por dirigir após ingerir bebida alcoólica. Para a fiscalização, os policiais contarão com o auxílio de 38 etilômetros.

O excesso de velocidade também será combatido. A equipe contará com o auxílio de 13 radares disponíveis para a fiscalização de condutores que trafegarem nas estradas em alta velocidade.

No ano passado, foram seis dias de Operação da PRF. O balanço apontou 174 acidentes com 75 pessoas feridas e 10 mortas.

Confira as dicas da PRF para viajar com segurança:

> Planejamento da viagem - O motorista deverá procurar se informar sobre as distâncias que irá percorrer, as condições do tempo na sua rota, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada;
> CNH, CRLV e RG - Antes de viajar, confira os documentos pessoais e do veículo;
> Veículo em dia - A checagem das condições do automóvel é fundamental, mesmo quando as distâncias percorridas são pequenas. Faróis conferidos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia;
> Cinto de segurança - Certifique-se que todos os ocupantes do veículo estejam com o cinto de segurança;
> Pausas para descanso - O condutor deverá programar paradas a cada 3 horas. Quem se expõe a muitas horas dirigindo fica sujeito ao fenômeno da "hipnose rodoviária", na qual se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. Ela vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora;
> Período noturno - Evitar circular à noite. Além da redução da visibilidade, é o horário que os delinqüentes mais se aproveitam para a prática de crimes. Em caso de pane, o socorro mecânico é sempre mais lento;
> Considerações sob chuva - É importante ficar alerta desde o início da chuva, quando a pista, geralmente, fica mais escorregadia, devido à presença de óleo, areia ou impurezas.
A TARDE

Uruguai goleia África do Sul e fica perto da classificação

Forlán e Suárez comandam vitória Celeste sobre os Bafana Bafana

África do Sul e Uruguai entraram em campo com o peso de ter empatado na estreia e de precisar da vitória para pensar na classificação para as oitavas de final. Os Bafana Bafana apresentaram um futebol abaixo do esperado, já o Uruguai melhorou em relação à partida contra a França e saiu de campo vencedor, algo que não acontecia desde 1990. Celeste 3 a 0.


Primeiro tempo dividido em dois

A partida começou com panoramas diferentes para as duas equipes. Enquanto os Bafana Bafana mostravam o mesmo futebol da estreia, acuado no campo de defesa, o Uruguai, diferentemente da primeiro jogo, foi para cima e impôs seu ritmo fazendo uma forte marcação no campo de ataque e impedindo qualquer tentativa ofensiva.

Porém, os sul-africanos, até então preocupados, começaram a soprar suas vuvuzelas depois dos 13 minutos, na primeira vez que os comandados de Parreira chegaram ao ataque, quando Tshabalala arriscou de longe. A bola não levou perigo ao goleiro Muslera, mas serviu para acordar a seleção do país anfitrião, que parece ter encontrado o caminho para furar a marcação sul-americana e começou a chegar ao ataque e a criar oportunidades.

Aos 13 minutos, novamente Tshabalala tentou abrir o placar, quando dominou na frente da área e tentou encobrir o goleiro uruguaio. Depois da pressão sul-africana, foi a vez de a Celeste chegar ao ataque. Aos 22 minutos, Suárez invadiu a área pela direita e chutou fortemente para a defesa de Khune. Era um aviso do que estava por vir.

Dois minutos, Forlán, que jogou mais recuado em relação à partida contra a França, avançou pelo meio e arriscou uma finalização de longe. A bola desviou nas costas de Mokoena e acabou por encobrir o goleiro sul-africano. O placar estava aberto.

A África do Sul sentiu o gol e não conseguiu mostrar o futebol que vinha apresentando até então no jogo. O Uruguai aproveitou e começou a voltar a tomar conta do confronto. Aos 32, Suárez, mais uma vez, invadiu a área pela direita e chutou. A bola chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora.

O duelo ficou concentrado no meio de campo, com as duas equipes presas entre as intermediárias. Os Bafana Bafana só voltaram a fazer alguma coisa perto dos 45 minutos, quando Mphela aproveitou cruzamento da direita, tomou a frente da zaga e cabeceou com perigo, mas mandou para fora.

A etapa inicial terminou com a vantagem simples para a Celeste.

Celeste amplia na etapa final

As equipes voltaram do vestiário com a mesma atitude do início do jogo. A África do Sul recuada, assitia e fazia de tudo para impedir os ataques uruguaios. Logo aos dois minutos, um susto para a torcida da casa. Suárez entrou na área pela esquerda e cruzou para Cavani, que não conseguiu finalizar bem e desperdiçou a chance de ampliar.

Pouco tem depois, novamente Suárez, desta vez pela direita, foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou o pênalti. A Celeste permaneceu com o domínio da partida. Aos 16 minutos, Maxi Pereira avançou pelo meio e chutou perigosamente.

Somente aos 20 minutos os Bafana Bafana conseguiram chegar ao ataque, quando Mphela aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para a defesa do camisa 1 uruguaio. Não demorou para o Uruguai voltar à frente. Dois minutos depois Forlán cruzou da esquerda e, de novo Cavani, sozinho na área, não acertou o chute.

Quando o cronômetro marcava 30 minutos, mais um gol da Celeste. Após chute de Forlán, a defesa sul-africana cochilou e a bola sobrou para Suárez na área. O atacante uruguaio dominou, driblou Khune e foi derrubado: pênalti marcado. Para piorar ainda mais a situação da seleção do país anfitrião, o árbitro mostrou cartão vermelho para o goleiro. Parreira se viu obrigado então a substituis Pienaar pelo goleiro reserva Josephs. Forlán cobrou bem e ampliou a vantagem.

Após o gol, apática, a África do Sul passou a assistir ao jogo e não mostrava poder de reação algum. Os comandados de Oscar Tabárez tocavam a bola e administravam o resultado positivo, mas ainda acharam tempo para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Suárez recebeu na direita e cruzou para dentro da área. Josephs saiu mal do gol e Alvaro Pereira, sem dificuldade, apenas completou de cabeça para o fundo da rede.

Era feriado no país, mas o dia terminou triste para os sul-africanos, que, agora, veem a classificação para as oitavas de final distante. O Uruguai, por sua vez, parecer ter encontrado o esquema ideal e já tem grande possibilidade de avançar no Mundial.


FICHA TÉCNICA
ÁFRICA DO SUL 0 X 3 URUGUAI

Estádio: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data/hora: 16/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Auxiliares: Matthias Arnet e Francesco Buragnia

Cartões amarelos: Pienaar, Dikgacoi(AFS); Fulano, Fulano (RIO)
Cartões vermelhos: Itumeleng Khune, 30'/2ºT (AFS);

GOLS: Forlán, 24'/1ºT (0-1); Forlán, 30'/2ºT (0-2); Alvaro Pereira, 49/2ºT (0-3)

ÁFRICA DO SUL: Itumeleng Khune, Siboniso Gaxa, Aaron Mokoena, Katiego Mphela e Siphiwe Tshabalala; Steven Pienaar (Josephs - 31/2ºT), Teko Modise, Reneilwe Letsholonyane (Moriri - 11/2ºT) e Kagisho Dikgacoi; Lucas Thwala e Bongani Khumalo
Técnico: Carlos Alberto Parreira

URUGUAI: Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Jorge Fucile (Fernández - 25/2ºT); Diego Pérez (Gargani - 45/2ºT), Arévalo Ríos, Álvaro Pereira e Diego Forlán; Luis Suárez e Edinson Cavani (Fernandéz - 44/2ºT)
Técnico: Oscar Tabárez

MSN Esportes

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil vence Coreia do Norte por 2 a 1 em estreia na Copa

Placar é apertado, mas garante liderança do grupo

O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 em sua estreia na Copa 2010, assumindo a liderança do Grupo G - Costa do Marfim e Portugal não sairam do zero a zero. O resultado mantém a tradição de uma vitória apertada da seleção nas estreias de Copa.

Agora, a seleção brasileira se prepara para sua segunda partida da primeira etapa, que acontece no domingo às 15h30, contra a Costa do Marfim. Já a Coreia do Norte enfrenta Portugal, às 8h30.

Mesmo sem futebol vistoso, Brasil consegue vitória

O time de Dunga mostrou muitas dificuldades em passar pela fechada seleção da Coreia do Norte e terminou o primeiro tempo em 0 a 0, deixando a torcida brasileira nervosa. No segundo tempo, quando os dois gols finalmente saíram, a Coreia conseguiu marcar o seu no finalzinho, jogando um banho de água fria no Brasil.

A previsão de frio se confirmou: a partida aconteceu debaixo de uma temperatura de 2º. O jogo começou nervoso e logo ficou clara a dificuldade brasileira de invadir a área coreana. O jeito era tentar chutes de longe - e foi como tentaram Robinho e Elano, sem perigo, Maicon e Michel Bastos. Uma espalmada do goleiro e um desvio na bola mandaram o perigo para fora.


Em jogo truncado, Brasil tinha dificuldades de concluir

Com duas linhas de quatro jogadores perto da área, a Coreia tentava se aproveitar de jogadas de contra-ataque, mas também não conseguiram criar muitas chances - o isolado Jong Tae-Se, destaque do time, conseguiu boas jogadas individuais, mas nada que assustasse o goleiro Julio Cesar. Tentando achar um espaço pelo meio, o Brasil só teve uma boa jogada - Luis Fabiano tocou para Robinho, que virou chutando fraco. Michel Bastos, chutando de fora da área, e Maicon pela direita foram as opções mais fortes do Brasil no primeiro tempo.

Alguns jogadores que eram dúvidas antes da Copa não fizeram uma grande partida, como Kaká e Luís Fabiano. Os gols foram marcados por Maicon, que abriu o placar com um belo chute cruzado, e Elano, pelo Brasil, e por Yun Nam, do lado da Coreia do Norte.


Maicon abriu o placar

O Brasil voltou sem mudanças no segundo tempo, mas jogando mais solto e explorando mais as laterais. Aos 10 minutos, as mudanças surtiram efeito - Elano esperou Maicon passar e mandou um passe na medida para o companheiro, na linha de fundo. O lateral olhou e mandou cruzado para o gol, fazendo 1 a 0.

Tendo finalmente marcado, o Brasil pareceu tirar um peso dos ombros. A movimentação continuou intensa e as jogadas de perigo aumentaram. Michel Bastos e Luis Fabiano apareceram mais na partida - o segundo quase fez o segundo, depois de um passe de Robinho. Também foi de Robinho o belo passe para o segundo gol, de Elano, que chutou de primeira e fez 2 a 0 para a seleção brasileira. Logo depois, Daniel Alves entrou no lugar de Elano e Nilmar no de Kaká.

Vitória coloca Brasil na liderença do grupo

O Brasil continuou mostrando seu domínio da partida. No primeiro lance de Nilmar, ele recebeu, limpou e chutou para o gol, para defesa do goleiro. Dunga trocou Felipe Melo por Ramires. Mas a Coreia surpreendeu ao crescer no final da partida, com dois lances de perigo - e um destes resultando em um inesperado gol. Aos 43, Yun Nam recebeu, avançou pela esquerda e chutou forte, marcando.

Correio da Bahia

Bahia e Vitória duelam pelo Nordestão nesta quarta-feira

A dupla Ba-Vi está pronta para o clássico desta quarta-feira, 16, às 21h15, no Estádio de Pituaçu, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste 2010.

O Bahia é o lanterna da competição, com duas derrotas em dois jogos e precisa vencer o rival rubro-negro para sair da 15ª posição. No último treino antes da partida, João Marcelo aplicou um treinamento tático, corrigindo posicionamentos e simulando jogadas ofensivas e defensivas. Cobranças de faltas e escanteios também foram ensaiadas no fim da atividade.

João Marcelo utilizou duas formações no treino. Uma com três atacantes, com Wilson Júnior, Aleilson e Cacá, e outra com três zagueiros, com Átila, Araújo e Diego. Caso o técnico decida jogar com três atacantes, deve tirar um jogador da defesa. Maurício ainda é dúvida por se recuperar de dores no pé direito.

Com uma derrota e um empate, o Vitória também precisa do triunfo no clássico. O rubro-negro ocupa a 12ª posição e conta com duas armas importantes, o zagueiro Anderson Martins e o meia Ramon, que estão recuperados e foram relacionados para a partida.

Anderson Martins, recuperado de uma lesão no joelho, não joga desde 31 de março, quando atuou contra o Náutico, nos Aflitos, pela Copa do Brasil. Já Ramon fez sua última partida contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro. O meia vai jogar para melhorar fisicamente, já que estava tratando de uma lesão na panturrilha esquerda.

Flávio Tanajura, que comandará o Vitória no Ba-Vi, focou o último treino antes do clássico em jogadas de ataque, com bolas paradas, cruzamentos e finalizações. Após a atividade ofensiva, um rachão fechou o treinamento.

Ingressos - Poucos ingressos foram vendidos para o Ba-Vi desta quarta. O jogo da Seleção Brasileira acabou reduzindo o interesse da torcida pelo clássico.

Além do foco na Seleção, os torcedores da dupla não estão satisfeitos com a campanha dos seus clubes, já que tanto Bahia quanto Vitória não estão utilizando seus jogadores titulares, poupando-os para os Brasileiros das Séries A e B.

Bahia x Vitória

Bahia - Renê (George); Araújo, Diego e Átila; Dênis, Pablo, Pink, Bebeto (Maurício) e Roberto; Aleilson e Cacá (Wilson Júnior).

Vitória - Vinicius; Rafael Granja, Vilson, Anderson Martins e Maurim; Jonas, Marconi, Renan Oliveira e Ramon; Lenilson e Schwenck.

Local: Estádio de Pituaçu, às 21h15.

Árbitro: Suelson Diogenes De F. Medeiros (RN).

Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Lorival Candido Das Flores (RN).

A TARDE

Acidente com caminhão após festa de Santo Antonio mata três e fere 15

Veículo caiu de uma ribanceira entre a Bahia e Minas Gerais
Um acidente com um caminhão pau-de-arara na madrugada desta terça-feira (15), na divisa entre a Bahia e Minas Gerais, deixou três mortos e 15 pessoas feridas. Todos eram moradores de Palmas de Monte Alto, no interior da Bahia, e voltavam de uma festa em homenagem a Santo Antônio no estado mineiro. Eles estavam na carroceria do veículo.

Segundo a polícia civil, que investiga as causas do acidente, o motorista contou que a direção do caminhão quebrou e ele não conseguiu frear em uma curva. O veículo caiu de uma ribanceira da MG-479. Dois dos 15 feridos continuam internados em estado grave. Roberto Carlos Braga, Elisângela Pereira e um adolescente de 17 anos morreram na hora.

O motorista foi apreendido e teve a carteira de habilitação retida por realizar transporte irregular de passageiros.
Correio da Bahia

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Brasileiros e sul-africanos aguardam ansiosos a estreia do Brasil

Início fraco de outros campeões mundiais só fez aumentar expectativa


Seleção brasileira é o segundo time dos torcedores sul-africanos na Copa do Mundo

A expectativa é enorme para a estreia do Brasil na Copa do África. Todos os 60 mil ingressos do estádio Ellis Park foram vendidos. O jogo contra a Coreia do Norte será às 15h30 (horário de Brasília). Os cambistas estão fazendo a festa. O Brasil é segunda seleção dos africanos.

A ansiedade de ver o time de Dunga só aumentou depois das estreias dos outros campeões mundiais. Com exceção de Alemanha e Argentina, que venceram, Itália, Inglaterra, França e Uruguai começaram o Mundial com empates decepcionantes. O Brasil é o último país que já ganhou uma Copa do Mundo a jogar aqui na África.

A decepção começou com o confronto de pontapés e fraco futebol de franceses e uruguaios. Dois times que não justificaram os títulos mundiais conquistados no passado. E a torcida daqui não perdoa. A chata vuvuzela serve como objeto de tortura. Quando a partida é 0 a 0, todas são assopradas com raiva, irritação.

Depois, a comentada Inglaterra de Capello parou nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (14), a Itália sofreu para empatar com o Paraguai. A Argentina ganhou, mas deu muito espaço e quase empatou com a Nigéria. Quem passeou em campo foi a Alemanha. Goleou os australianos por 4 a 0 e justificou a fama de uma das favoritas à Copa.

Enquanto isso, o Brasil é cultuado pelos africanos. Nas ruas há muitas camisas verdes e amarelas que não são da África do Sul. São brasileiras mesmo. O apoio surpreendeu o atacante Luis Fabiano.

- É incrível o carinho com a nossa seleção. Parece que os africanos estão esperando entrarmos em campo como os torcedores que estão no Brasil.

Sem Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Adriano, a imprensa mundial já percebeu que o Brasil não tem estrelas a não ser Kaká. E ele é o jogador mais mostrado pelas televisões, comentado nas infindáveis mesas redondas na televisão africana. Todos ignoram o problema de pubalgia. E mostram lances quando ele estava no auge, na Copa das Confederações, disputada aqui mesmo, na África.

Kaká é a estrela maior do lançamento da televisão em 3D. Há uma foto imensa do jogador no Nelson Mandela Square, área de maior agito de Johannesburgo. E todos esperam uma grande Copa do jogador do Real Madrid. Robinho também tem muita moral com os jornalistas do mundo todo. Esperam que ele seja o jogador dos dribles, do improviso, do talento. E, muito mal informados, esperam que Dunga coloque em campo uma equipe aberta, buscando incessantemente a goleada. Não é bem o caso.

Os jogadores da Inter de Milão, campeões da Liga dos Campeões, são vistos com todo respeito. Julio César, o melhor goleiro do mundo. Maicon, lateral desejado pelo Real Madrid, e o capitão da seleção, Lúcio, são tratados quase como divindades. Mas tratam de acalmar quem espera show do Brasil em campo, como diz o zagueiro Lúcio.

- A nossa responsabilidade é muito grande. Sabemos o quanto todos esperam do Brasil. Vai ser sempre assim. Quem vestir essa camisa amarela em uma Copa precisa estar preparado. Respeitamos essa expectativa. Mas o que interessa são os nossos planos. Queremos vencer a Coreia do Norte. Os três pontos. Não estamos na Copa para fazer festa ou com essa obrigação de golear. Se as pessoas esperam isso, não é problema nosso.

Programas especiais sobre o Brasil convencem os torcedores que deverão ver um grande espetáculo nesta terça no Ellis Park.

O planeta verá nesta terça-feira (15) a estreia do último campeão mundial a entrar no gramado. Os samba boys não podem decepcionar. Pesquisas recentes apontam: a seleção brasileria é disparada o segundo time no coração dos sul-africanos. Eles torcerão para o time de Dunga. Bem-vindos. Preparem-se para muita emoção...
r7.com

Kaká não sabe se joga os 90 minutos


Joanesburgo (África do Sul): Está confirmada a presença de Kaká na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2010. Recuperado das dores no púbis e de um edema na coxa esquerda, o meia, no entanto, tem dúvidas se vai aguentar jogar os 90 minutos.

“Espero jogar 90 minutos, mas ainda não sei se conseguirei. Agora chegou a hora de jogar. Fiz de tudo o que pude para me recuperar”, disse Kaká.

O goleiro Júlio César também garante que vai jogar contra a Coréia do Norte, nessa terça-feira.

“Não foi nada grave, estou 100%”, finalizou.

jsports.com.br

Menina de 12 anos tem corpo de 96 anos

Jovem sofre de uma doença rara que provoca o rápido envelhecimento do corpo

East Sussex (Inglaterra) - Uma criança com um corpo de uma idosa. Assim é Hayley Okines, uma menina de 12 anos que sofre de uma rara doença, a progéria infantil, que provoca o rápido envelhecimento. Segundo o Daily Mail, ela envelhece cerca de 8 anos a cada ano de vida.

Reprodução
Calvície e crânio grande são características da doença | Foto: Reprodução

Entretanto, mesmo com estrutura óssea de 96 anos, sofrendo de artrite, falta de apetite e tomando dois coquetéis de comprimidos todos os dias, a menina se recusa a desistir.

Sua mãe se diz orgulhosa da filha: "Eu tenho orgulho da Hayley. Não lhe importam os problemas que a vida lhe dá, ela sempre é forte. Ela não deixa que sua doença a detenha e está sempre brincando com seus amigos."

A história de vida da menina é contada por um documentário que será exibido na TV européia. Ela também participou de uma série sobre "pessoas especiais", em 2007, quando estava prestes a passar por um procedimento médico pioneiro nos Estados Unidos.

Na ocasião seus pais ficaram chocados quando ouviram dos médicos que sua filha não viveria mais que 13 anos - média de vida de indivíduos que sofrem de progéria infantil - e a menina ficou devastada quando sua melhor amiga morreu em 2006, vítima da mesma doença.

Hayley é uma das primeiras com progéria infantil a experimentar uma nova linha de medicamentos chamada FTIs. Estes foram desenvolvidos para reverter uma anormalidade nas células afetadas pela doença.

A menina está sendo submetida ao tratamento há dois anos e a família se mostra otimista. "Não temos o resultado oficial. Mas a pele de Hayley nos dá uma dica. Agora ela tem cílios e suas sobrancelhas cresceram um pouco mais", disse Kerry.

Reprodução
Mesmo com a doença, menina se esforça para viver uma vida normal | Foto: Reprodução

Na escola, a jovem também vem surpreendendo. Segundo sua mãe, seus resultados são extremamente satisfatórios e Hayley se adaptou bem ao ambiente de estudo. "Eu estava preocupada com o tamanho da escola e a quantidade de gente, porque minha filha é bem frágil. Mas ela contrariou isso e já fez um casal de amigos novos. Suas matérias preferidas são Ciências e Matemática."

Mesmo com a doença, Hayley faz de tudo para levar uma vida normal. Esse ano ela já dormiu na casa das amigas e está sempre conversando e brincando como uma criança comum.

"Ela é uma lutadora e tem conseguido muita coisa em pouco tempo", afirma Kerry.

A família está ciente de todos os riscos envolvidos durante o tratamento da menina. No entanto, para Kerry não há nada que se possa fazer. "Não temos nada a perder. Só não vamos abrir mão dela."

A progéria é uma rara doença da infância caracterizada por um envelhecimento acelerado. Segundo estatísticas, ela afeta um em cada oito milhões de recém nascidos no mundo. No entanto, segundo a Fundação de Pesquisa da Progéria, apenas 54 crianças portadoras da doença são conhecidas em todo o mundo. Suas principais características clínicas são a baixa estatura, pele seca e enrugada, calvície prematura, crânio grande. De acordo com cientistas a morte natural ocorre até os 13 anos. A progéria não é hereditária.

No Brasil, uma criança de apenas quatro anos tem a doença do envelhecimento. Bianca Pinheiro, natural de Campina Grande, já apresenta alguns sintomas, como pouco cabelo e baixa audição.

o dia on line

domingo, 13 de junho de 2010

Nova geração da Alemanha encanta e goleia Austrália no jogo de estreia

Brasileiro naturalizado alemão, Cacau Faz UM GOL NA Melhor atuação de Uma Seleção nsa Primeiros dias de Copa: 4 a 0 em Durban


Globoesporte.com

Mais Jovem, Mais ofensiva, Mais íntima da bola. É Cedo, a Austrália Não É lá Grande Coisa, Mas não FICA ar uma onda de Impressão Que Uma nova Alemanha: Tao Capaz de Ser Campeã Quanto as Anteriores e dona de futebol hum bonito Que Não era Visto Desde Seu Título último, em 1990, com Matthäus e Klinsmann. Neste domingo, no estádio Moses Mabhida, em Durban, tricampeões do Mundo OS OS Socceroos golearam por 4 a 0 e Mostraram ao planeta o Melhor Desempenho dos Primeiros Três dias de Copa do Mundo. Podolski e Klose, ainda no tempo primeiro, o placar abriram, Müller Por fechado e Pelo brasileiro naturalizado alemão Cacau nd etapa final.

O meio-campo encantou. O diferencial da Alemanha esteve sem miolo do tempo, NA Capacidade de Criação de jogadores Como Khedira, Müller e, em especial, Özil, garoto de 21 anos do Werder Bremen, Grande Aposta de futuro em gordo Conquistas Para o futebol alemão. A Austrália, Na contramão do adversário, DEU Sinais de Que Não ira Longe. Pior: perdeu Cahill, Jogador Seu principal, Na etapa final, expulso.

Com uma Vitória, OS Europeus assumiram uma Liderança do Grupo 4 do Mundial, com OS mesmos Três Pontos de Gana, Mas à Frente dos africanos no saldo de gols. Os Alemães voltam a campo NA sexta-feira, em Porto Elizabeth, contra uma Sérvia. A Austrália, DEPOIS dia um, encara Gana em Rustemburgo.

Alemanha Bastian Schweinsteiger Jogo contra AustráliaGrella, da Austrália, puxa uma camisa de Schweinsteiger: grossura, tão dos Socceroos (Foto: AFP)

Sai uma disciplina, Entra uma criatividade: Alemanha nd Frente

Lukas Podolski, hum tiro de canhota, Uma bomba de couro, Uma ameaça de morte AO goleiro Schwarzer. Oito minutos Eram do tempo Primeiro QUANDO uma Alemanha Frente nd pulou. E não hum Foi em balão Para a área, em busca de UM grandalhão cabecear parágrafo qualquer. Nada disso. Foi Uma jogada lapidada com Pés de artistas. De Özil n Müller, de Müller Para a área, de Podolski Para o gol. Sempre com o pé, trabalhado semper: 1 para um 0 a Alemanha.

Klose e Podolski Alemanha AustráliaKlose e Podolski, autores dos gols Primeiros,
comemoram (Foto: Getty Images)

E não Que É A Melhor comecou Austrália? Em SUA terceira Copa, a Seleção da triangulou Oceania, tramou jogadas, infiltração TeVe. Por ALGUNS minutos, uma bola Tratou canguru UM Como Trata SEUS filhotes. Azar dos Socceroos Que Saiu o gol não. Cahill, Quatro minutos com, desviou de cabeça. Lahm cortou. Garcia Completar Tentou, sem sucesso mas.

E aí Veio o gol da Alemanha. E Mudou tudo. A Austrália Até TeVe Outras Duas chances de gol, Mas embaixadores Desperdiçou. Pagou caro. Klose, DEPOIS DE Perder Duas seguidas, o centroavante fez hum Que É Fazer um obrigado: Não desperdiçar a terceira. Lahm, ótimo lateral, cruzou com Precisão rara. Schwarzer Saiu do gol com Aquele jeitão Pergunta Quem de "O Que eu tô Fazendo Aqui?". E Marcou Klose. Passou pingos Chegou, desviou de cabeça, seu 11 º fez em Copas e uma Ficar Apenas quatro Atrás de Ronaldo Como Maior artilheiro dos Mundiais.

Oezil Alemanha AustráliaÖzil, UM dos destaques da partida, Tenta encobrir o goleiro Schwarzer (Foto: EFE)

Um futebol TEM Alemanha. Tem bola. Khedira, volante, Parece ter uma Capacidade de multiplicação. Özil, meia de Chegada, DEVE ter prometido, em Momento Algum, hum erraria Que jamais passe nd Vida. Uma vaga Müller PEGOU e Uma camisa ERAM Que de Ballack e Mostrou Alemães OS Que podem Esquecer Um pouco o Antigo Capitão. Uma Surgiu com Alemanha Estilo brasileiro nd Copa: qualidade técnica em Vez de Força; criatividade nenhuma Lugar da disciplina quadrada tempos de Outros.

Outros gols poderiam ter saído Ainda não Primeiro tempo. Özil recebeu livre Dentro da área, DEU UM toquezinho Por Cima do goleiro Reservado (um lance Quem Jogar futebol SABE) e Esperança Ficou nd fazer gol. Quase cortou Neill em Linha da Cima. DEPOIS Pouco, Khedira, o Múltiplo, Apareceu Como centroavante n. desviar de cabeça. Quase.

Expulsão de Cahill sepulta em Austrália

Tim Cahill Alemanha AustráliaTim Cahill (4) Abre OS Braços n reclamar do
Cartão vermelho (Foto: Getty Images)

Na etapa final, a Austrália voltou UM Tanto Mais Disposta. O adiantou que uma Marcação e CONSEGUIU, poucos minutos POR, o Domínio territorial do Jogo. Tudo Foi EAo Por terra 11 minutos, Quando o Atacante Cahill fez Falta em Schweinsteiger e Levou o Cartão vermelho direto. Os australianos reclamaram do rigor da Arbitragem, mas de nada adiantou.

Homem com hum a mais, um voltou Alemanha uma Voar. E o Terceiro gol Não demorou Muito Acontecer um. Aos 23 minutos, Müller avançou limpou Pelo Meio, uma UM com Marcação vir humilhante e Bateu rasteiro Fazer n º 3 a 0.

Parada resolvida, o técnico Joachim Löw Passou um mexer na equipe. Klose Lugar DEU um Cacau, DEPOIS de ENTRAR Que logo fez o quarto gol da Alemanha, hum aproveitando passe de Özil. Muita festa Por parte do naturalizado brasileiro, apontou para quê o Céu QUANDO comemorava o Marcou gol que.

muller Alemanha x AustráliaThomas Müller, 20 anos, comemora o Terceiro gol da Alemanha (Foto: AFP)

DEPOIS de Klose, Foi a Vez de Özil, grandes UM dos destaques do Jogo Ser Sacado, não alemão do tempo. Mario Gómez Entrou n LeVar O Jogo Até o FIM. Entregue, a Austrália se limitou gastar um tempo Que o bis evitar uma goleada aumentasse. Nenhum fim, o 4 a 0 e festa Alemã em Durban.

Alemanha gol cacau x AustráliaCacau vibra ajoelhado Após fechar o marcador em Durban (Foto: AFP)

ALEMANHA 4 X 0 AUSTRÁLIA
Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber, Schweinsteiger, Khedira, Müller, Özil (Mario Gómez) e Podolski Marin (), Klose (Cacau).Schwarzer, Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella Holman (), Emerton Jedinak (), Culina e Garcia Rukavytsya (); Cahill.
Técnico: Joachim Löw.Técnico: Pim Verbeek.
Gols: Podolski, aos 8, e Klose, AOS 26 minutos do Primeiro tempo, Müller, AOS 23, e Cacau, AOS 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Özil, Cacau (ALE), Neill e Moore (AUS). Cartão vermelho: Cahill (AUS).
Estádio: Moses Mabhida, em Durban (AFS). Data: 13/06/2010. Árbitro:Marco Rodriguez (MEX). Assistentes: José Luis Camargo (MEX) e Alberto Morin (MEX).