BEM VINDO AO BLOG

domingo, 28 de março de 2010

Vasco bate Fluminense em clássico e alivia crise

O Vasco encerrou a sequência de três derrotas, neste domingo (28), e superou o Fluminense no clássico carioca da sétima rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). O zagueiro Thiago Martinelli, o lateral-direito Fágner e o atacante Dodô fizeram os gols da vitória por 3 a 0.
No primeiro jogo de Gaúcho como técnico interino, o Vasco se recuperou no Estadual e reassumiu a vice-liderança do grupo B. O Cruz-maltino soma 12 pontos, um a menos que o Botafogo, primeiro colocado. O América-RJ, que perdeu para o Flamengo por 2 a 1, também neste domingo, é o terceiro da chave, com 11 pontos.
No próximo sábado (3), o Vasco pega o Duque de Caxias para tentar confirmar a classificação para as semifinais. O Fluminense encara o Macaé e precisa apenas de um empate para assegurar a vaga na próxima fase.
O jogo - Aos 12min, o meia Jéfferson sentiu um problema muscular e deixou o campo para a entrada de Carlos Alberto o que forçou o deslocamento de Philippe Coutinho para o ataque numa tentativa do técnico Gaúcho de dar mais agressividade ao seu time.Para evitar que o Fluminense se aproximasse da sua área, o Vasco fazia muitas faltas no meio campo. Aos 26min, Diguinho descobriu Alan na área e o chute do atacante tricolor passou perto do gol de Fernando Prass.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O Vasco não deixava o Fluminense sair jogando com liberdade e acabou marcando o primeiro gol aos 13min. Philippe Coutinho cobrou escanteio, a bola passou por Carlos Alberto, mas encontrou o zagueiro Thiago Martinelli que empurrou a bola para as redes de Rafael.O Fluminense deu a saída e quase empatou em conclusão de André Lima muito bem defendida pelo goleiro Fernando Prass. O técnico Cuca colocou Equi Gonzalez do lado esquerdo, mas o Vasco continuou mais bem armado e disputando as jogadas com muita disposição.Dodô entrou no lugar de Elton e, na sua primeira jogada, o atacante tentou driblar Leandro Euzébio e foi derrubado. Como já tinha cartão amarelo, o jogador tricolor foi expulso, o que obrigou o treinador Cuca a improvisar Diguinho na zaga.Aos 38min, o Vasco ampliou. Carlos Alberto deu passe preciso para Dodô que ganhou de Gum na corrida e chutou rasteiro para marcar o segundo gol. Dodô não correu para festejar e depois de carregado por Carlos Alberto limitou-se a mostrar o escudo na camisa para a torcida. A torcida tricolor deixou o estádio e não viu o terceiro gol marcado por Fágner, aos 45min, depois de receber outro passe perfeito de Carlos Alberto, definindo o placar da partida.
R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário