BEM VINDO AO BLOG

terça-feira, 16 de março de 2010

Náutico adota mistério para primeiro embate com o Vitória

O Náutico não está definido para enfrentar o Vitória-BA, nesta quarta-feira (17), a partir das 21h, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Alexandre Gallo comandou parte do último treino, nesta terça a portas fechadas e pode mandar o time em campo no 3-5-2 ou 4-4-2. Dentro da primeira formação existem duas possibilidades.

No 3-5-2 as dúvidas afetam diretamente o meia Zé Carlos. Numa primeira opção ele entraria em sua posição de origem e forçaria a ida de Dinda para o banco de reservas. A lateral esquerda seria preenchida por Rafael Foster, recuperado de uma pequena luxação no ombro. A segunda alternativa teria Zé Carlos na lateral e Foster fora da equipe. Assim, Dinda seria titular no meio.

Para o 4-4-2, a opção é apenas uma. Nesse caso, o zagueiro Gomes ficaria de fora e Foster seria o lateral. No meio, dois volantes e dois meias - Dinda e Zé Carlos. "Trabalhamos as situações nos dois sistemas e vamos segurar um pouco a escalação até numa prova de respeito ao adversário", explicou o técnico timbu.

E por falar em adversário, ele é só elogios ao rubro-negro baiano. E fala com conhecimento, pois enfrentou o Vitória em quatro oportunidades no ano passado. "É um time que tem uma base mantida do ano passado e possui uma defesa sólida", avaliou.

Por sua vez, o volante Derley alerta que será preciso atenção redobrada para o jogo, pois na Copa do Brasil qualquer vacilo pode ser fatal. "Temos que avaliar bem os pontos fracos deles assim como eles devem estar fazendo como os nossos. Vamos usar o fator casa para fazer um bom resultado pois todo mundo aqui sabe o quanto é difícil jogar lá", ressaltou.

VITÓRIA - Com seu principal jogador, o veterano Ramon recuperando-se de uma lesão, a esperança do time baino recai sobre o atacante Schwenk, que precisa fazer as pazes com o gol depois de um início promissor. No entanto, o técnico Ricardo Silva ainda não definiu a formação do setor ofensivo. "Todos os quatro atacantes que temos no elenco têm condições de ser titulares", avisou.

Ficha do jogo:

Náutico: Glédson; Gomes, Ediglê e Vinícius; Daniel, Derley, Hamilton, Zé Carlos e Rafael Forster; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. Técnico: Alexandre Gallo.

Vitória: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Uelliton, Renato e Elkeson; Adailton e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Local: Aflitos. Horário: 21h. Árbitro: Jéfferson Schmidt (SC). Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Kilder Tadeu Morais (PB). Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (estudante e dependente de sócio).

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário