BEM VINDO AO BLOG

segunda-feira, 15 de março de 2010

"Herói" Bruno e "vilão" Dodô adotam o "silêncio" após noite oposta no Maracanã

Júlio Cesar Guimarães/UOL Esporte

Dodô lamenta pênalti perdido na derrota do Vasco para o Flamengo

Um dia de antagonismos no Maracanã. Como um típico filme de super-herói, o Flamengo teve o seu grande mocinho neste domingo: Bruno pegou dois pênaltis e sacramentou a vitória rubro-negra diante do Vasco por 1 a 0. Já pelo lado vascaíno, o pior dos vilões: Dodô desperdiçou as duas penalidades máximas e acabou com as chances de vitória do time cruzmaltino. No entanto, após a partida, nenhum apareceu na sala de entrevistas.

O goleiro flamenguista, talvez irritado por toda repercussão com os recentes problemas extracampo do Flamengo, que teve Adriano como principal nome, não quis falar nem mesmo na saída de campo.

“Acho que é uma questão opcional. Jogador não é obrigado a dar entrevista. Cabe a nós respeitar”, defendeu o meia flamenguista Vinicius Pacheco.

Não é a primeira vez que Bruno sagra-se o grande astro de uma partida pelo mesmo motivo deste domingo. Contra o Santos, no Brasileirão do ano passado, o mesmo fato já aconteceu. A vítima da vez foi o jovem Paulo Henrique Ganso, parado pelas 'mãos' do goleiro em duas cobranças de pênaltis.Já Dodô apenas falou rapidamente antes de entrar para os vestiários. "Sou o batedor do Vasco e por isso cobrei os dois. Estava confiante", limitou-se a falar. Nas entrevistas coletivas após a partida, coube ao treinador Vagner Mancini e ao goleiro Fernando Prass justificarem a derrota.

"Fiquei aliviado quando o Bruno pegou. Eu cometi o segundo pênalti e não queria que isso causasse um revés para o time. Nossa intenção é não receber gols dos adversários e estamos bem", disse Álvaro.

Pelo lado vascaíno, o papel de anti-herói é fato anormal na vida do camisa 10. Neste ano, ele já cobrou dois pênaltis em uma mesma partida, contra o Resende. Na ocasião, ele perdeu um e se redimiu fazendo o segundo.

Agora, na sequência da Taça Rio, o Flamengo já vai para o próximo clássico. O time enfrenta o Botafogo, pela quinta rodada do segundo turno, no domingo. Na próxima rodada, o Vasco encara o Olaria, no sábado."Nesse, eu pedi para bater. Queria tentar fazer o gol. Mas o Dodô disse que estava com confiança e que gostaria de fazer o gol. Infelizmente, não deu certo e ele não converteu", contou Philippe Coutinho.

Uol Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário