BEM VINDO AO BLOG

quarta-feira, 31 de março de 2010

Bahia vence Atlético-GO mas é desclassificado da Copa do Brasil

O Bahia venceu o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (31), mas o placar de 1 a 0 não foi suficiente para impedir a desclassificação do time da Copa do Brasil. Nesta reabertura do estádio de Pituaçu, 23.328 torcedores foram conferir a partida de volta da segunda fase da competição. Depois de perder por 2 a 0 em Goiânia, o tricolor precisava fazer 3 a 0 para seguir vivo na competição – outros resultados podiam levar a uma decisão nos pênaltis.

Mesmo jogando com vontade, o Bahia não conseguiu chegar com facilidade ao gol do Atlético. No primeiro tempo, o jogo foi truncado, com os dois times conseguindo criar poucas chances. Aos 12 minutos, Elias cruzou com perigo, mas Ávine conseguiu chegar antes na bola e cortou. Aos 29, o Bahia teve uma boa chance, com chute forte de Ananias, mas o goleiro Márcio defendeu no cantinho. Aos 42, Rodrigo Tiui perdeu uma ótima chance de abrir o placar para o time visitante: depois de cruzamento de Juninho, sozinho na cara do gol, ele mandou para fora.

Mas o grande lance do primeiro tempo veio aos no minuto final: depois de bela jogada de Edílson, que driblou o zagueiro, invadiu a área e cruzou pela esquerda, Abedi mandou para as redes: 1 a 0. Com um gol de vantagem, o Bahia voltou para o segundo tempo renovado. Rogerinho entrou no lugar de Abedi e mostrou disposição em puxar o time rumo à vitória, atacando incansavelmente pela esquerda, com Ávine.

Apesar das chances criadas, o tricolor mostrou dificuldades em finalizar os lances. A zaga do Atlético se fechou e cortava as jogadas do Bahia, o goleiro Márcio fez algumas boas defesas e os próprios jogadores tricolores finalizavam mal. Na metade final do jogo, o Atlético cresceu em campo e teve chances de marcar e deixa a situação do Bahia praticamente irreversível. Aos 45, já nos acréscimos, Edílson perdeu o gol que poderia recolocar o Bahia na briga: depois de jogada de Ávine pela esquerda, ele finalizou para fora, na cara do gol.

Depois da partida, os jogadores reforçaram que agora o objetivo é se focar no estadual. 'A gente perdeu a classificação lá, porque aqui o Bahia jogou muito bem', disse Edilson, lamentando a chance perdida ao final.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário