BEM VINDO AO BLOG

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dilma diminui diferença para José Serra, segundo pesquisa Datafolha

A pré-candidata do PT à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rouseff, cresceu 5% nas intenções de voto para as eleições de outubro segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27). Já o provável candidato do PSDB, o governador de São Paulo José Serra (PSDB) apresentou queda de 5% em relação ao levantamento feito em dezembro.

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro. Agora, Dilma aparece com 28% contra 32% de Serra. Foram ouvidas 2.623 pessoas maiores de 16 anos. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais os dois candidatos beiram um empate técnico.

Pesquisa do Ibope de 10 dias atrás também apontou a ascenção de Dilma - a ministra foi de 17% para 25% enquanto Serra caiu de 38% para 36%. Já um levantamento feito pelo CNT/Sensus mostrou Dilma crescendo 6,1% no cenário do primeiro turno e alcançando 27,8% das intenções de voto. Já Serra passou de 31,8% para 33,2%. Como a margem de erro é de 3 pontos, também nesse levantamento os candidatos estavam tecnicamente empatados.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário